24.10.11

Azinheiragate desafia-vos a participar na iniciativa Quartel Electrão


É isso mesmo, um desafio a todos vós, o qual peço que levem muito a sério e que, na medida do possível, façam tudo para envolver o maior número de pessoas. As informações estão todas no site acima referenciado, no entanto passo a descrever, de uma forma genérica, a iniciativa Quartel Electrão,a qual representa então o desafio que vos proponho.
Imaginem que há centenas de pessoas que têm lá em casa, esquecidos a um canto, um frigorífico, uma arca frigorífica, ou outros electrodomésticos, os quais já não funcionam e representam um estorvo. Imaginem que as pessoas os querem deitar fora, mas sem poluir. Imaginem agora que podem entregar, até Dezembro, estes electrodomésticos velhos no quartel de bombeiros mais próximo. Imaginem algo melhor, que tudo o que já não vos serve e já não funciona, pode representar um donativo aos bombeiros voluntários, quiçá uma ambulância!
O desafio que vos proponho é simples, o de entregar todos esses electrodomésticos velhos, não esquecendo de passar a palavra por todos os vossos conhecidos, já que boa parte deles sabe quem tem lá em casa ou num barracão, o velhinho electrodoméstico, facto que pode ajudar significativamente os bombeiros voluntários. E caso não tenham a possibilidade de entregar, é simples, telefonam que alguém irá a vossa casa buscar os velhinhos electrodomésticos.
Este é um dos melhores exemplos de como a questão ambiental pode ajudar a questão social, já que afinal os bombeiros voluntários são um dos pilares da nossa sociedade.
Esta iniciativa não está presente em todo o Portugal continental, nem mesmo em todas as corporações de bombeiros voluntários, portanto nada melhor do que tentarem saber se a corporação de bombeiros mais próxima aderiu a esta iniciativa exemplar.
Os bombeiros voluntários de Ansião aderiram a esta iniciativa, por isso desafio todos aqueles que possam, a entregar os seus electrodomésticos no quartel dos bombeiros voluntários de Ansião. Caso não seja esse o vosso caso, entreguem onde vos seja possível. Lembrem-se que é importantíssimo que falem desta iniciativa a todos o/as vosso/as conhecido/as.
Apesar de muitos de vós não poderem dar um donativo, em dinheiro, às nossas corporações de bombeiros, poderão concerteza dar aquele poeirento electrodoméstico que jaze a um canto lá em casa, o qual reverterá como um donativo. Quantos mais melhor, lembrem-se disso!

Sem comentários: