6.10.10

Planeamento Municipal

Fonte:
http://www.igot.ul.pt/portal/page?_pageid=407,1&_dad=portal&_schema=PORTAL

Por ser um evento muito importante no domínio do ordenamento do território, destaco este congresso. Seria especialmente importante (também) todos os autarcas da região de Sicó poderem ir a um evento que lhes interessa de sobremaneira, afinal o planeamento municipal é a chave para o desenvolvimento regional (é básico, mas há quem não chegue lá...). Sinceramente duvido que lá vá encontrar algum dos autarcas da região de Sicó, mas mesmo assim sugiro este evento, de qualidade indiscutível, a quem tem por missão nos governar. No entanto caso algum destes autarcas possa ir, lá estarei para trocar impressões de forma construtiva e imparcial.
Congressos como este são um local privilegiado para aprender, resta saber quem afinal quer mesmo aprender e quem quer continuar com versões estereotipadas do que é afinal o planeamento municipal (e regional..... e nacional....).
Custa-me ver alguns destes autarcas criticar, apenas na imprensa, os Instrumentos de Gestão Territorial (IGT) apenas porque acham que estes não se adaptam aos seus, muitas vezes, modelos estereotipados de desenvolvimento local e regional. Se querem realmente discutir imparcialmente alguns dos problemas associados aos IGT (que é normal existirem devido à sua complexidade!), têm aqui uma das melhores oportunidades para o fazerem, e logo num dos locais mais indicados. Fica o desafio!

Sem comentários: