29.4.10

E depois de Limpar Portugal? Como manter Portugal limpo?

Este título, bem como o conteúdo que agora partilho, são retirados integralmente do site da Associação Portuguesa de Educação Ambiental. Tendo em conta a sua mensagem facilmente a maioria de vós depreende o porquê de eu destacar este concurso no Azinheiragate. Não é muito costume fazer isto, mas neste caso justifica-se plenamente.
Sendo assim, mais uma vez destaco algo que interessa também às escolas e comunidade escolar da região de Sicó, os prémios são aliciantes:

« Lançamos-lhe um novo desafio, no âmbito do projecto Limpar Portugal.
Encontram-se abertas as inscrições para o concurso nacional “Como manter Portugal Limpo — outra qualidade de vida”, patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e pelas seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança, que está a ser divulgado por todas as escolas e universidades do país.
Este concurso apela às crianças e aos jovens para que, através da sua criatividade, façam prolongar o espírito do movimento cívico Limpar Portugal, para lá do dia 20 de Março.
O projecto Limpar Portugal e a ASPEA são parceiros desta causa por considerarem que as crianças e os jovens que irão herdar a Terra podem contribuir para alertar os outros jovens e a comunidade em geral para a necessidade de todos participarem na preservação desta herança comum.
O concurso divide-se em três categorias, abrangendo todos os níveis de escolaridade, do 1º ano do ensino básico ao ensino universitário. Os prémios são aliciantes. Desde um dia de actividades em parques nacionais com permanência de uma noite, para o 1º ao 8º anos de escolaridade, até à participação na 24ª Conferência da Caretakers of the Environment Internacional para os grupos escolares do 9º ao 12 º anos. Na categoria Universidades, os premiados terão a possibilidade de participar durante duas semanas num Programa Eco-Sustentável, na Malásia.
Responda a este desafio! Consulte o regulamento em http://www.aspea.org/ »



Fica o desafio à comunidade escolar da região de Sicó, mas não só!

Eu e muitos dos que trabalharam afincadamente na Iniciativa Limpar Portugal sempre dissemos que o dia 20 de Março seria apenas o início de algo e não o fim...

Sem comentários: