6.2.10

Uma floresta (des)encantada em Pombal

Bem pertinho de uma aldeia turística (aldeia do Vale), situa-se uma floresta muito peculiar, tem "espécimes" que, de facto, não se enquadram muito bem neste carvalhal. É uma triste sina também da região de Sicó, sucatas ilegais que além de serem algo de ilegal poluem o nosso carso, contribuindo não só para a má imagem da região mas também para a imagem de quem nos (des)governa.
É certo que se este espaço natural "perturbado" se situasse nas imediações da casa de algum Lic. (e não Dr.) ou Eng. afecto aos meandros de quem nos governa a situação nunca existiria, mas afinal este mau exemplo situa-se longe da vista de "todos" e nas imediações de casas de pessoas modestas que muitas vezes se resignam a este género de situações. Tenho pena, sinceramente, que muitas pessoas não saibam dos seus direitos nem saibam sequer como os podem fazer valer, pois basta saber denunciar para acabar com muitos dos maus exemplos que por esta região vemos em locais muitas vezes inesperados.
As imagens falam por si, que mais dizer?!



Daqui a poucos dias irei mostrar outro mau exemplo, mas noutro concelho, o qual tem a agravante de ser reincidente e agora estar a colocar em risco uma reserva de água estratégica, reserva esta que é preciosa não só para pessoas modestas mas também para alguns Lic. e Eng.. Estou curioso para ver as reacções das pessoas e, em especial, da empresa de obras públicas que está a causar esta grave ameaça....

Sem comentários: