18.12.09

Natal de mau gosto?

Hoje o comentário era para ser sobre um caso em Penela, mas tendo em conta que me avisaram para uma situação aberrante noutro local, tenho de adiar o comentário relativo a Penela, o qual irei colocar daqui a poucos dias.
A situação sobre a qual me avisaram é a que vocês vêm nas fotos, algo de muito mau gosto em época natalícia. Em duas rotundas da vila do Avelar houve alguém que teve uma ideia que apesar de ser bem intencionada, reveste-se de um profundo mau gosto.
A ideia peregrina foi simples, para embelezar duas rotundas para a época natalícia, surgiu a ideia de se cortar quase vinte, repito, quase vinte pinheiros ainda jovens e colocá-los nas rotundas. Além de ser algo que atenta contra o nosso património florestal, é um caso de extremo mau gosto, mais parecendo um caso carnavalesco com aquelas fitas pouco próprias.
Não me vou alongar muito neste assunto, deixando apenas uma sugestão à pessoa que teve a ideia, será que não era mais feliz embelezar estas rotundas com materiais recicláveis a fazer de adereços? Já vi casos em que isto resultou na perfeição e juntou-se o útil ao agradável, aproveita-se resíduos que podem ir para o ecoponto, tornando-os temporariamente amigos do pai natal!
Quando passarem nestas rotundas (para os que têm essa possibilidade) observem e digam-me de vossa justiça.

Sem comentários: