5.8.09

Participação pública na Agenda 21 Local de Pombal

Processo que a todos deveria interessar, a Agenda 21 Local é um processo no qual todos os que gostam da região onde vivem, devem participar activamente. Decorre neste momento em Pombal e qualquer um de nós pode participar activamente até 22 de Setembro através de sugestões e/ou críticas construtivas:

http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/consulta_agenda21/index.php

Não me vou alongar muito neste assunto, já que só após a análise dos documentos disponibilizados, todos poderão fazer um juízo de valor sobre tudo o que consta na documentação.
No que me toca, já fiz, mais uma vez, o meu papel de pessoa interessada (e de forma imparcial) no desenvolvimento sustentável da região de Sicó, li e analisei de forma ponderada a documentação, procedendo posteriormente a um breve parecer sobre a mesma. Com isto espero ter dado mais um contributo para que as coisas mudem pela positiva, pode ser uma gota no oceano, mas mesmo assim sempre é algo de útil...
Não vou, para já, comentar as minhas conclusões sobre esta documentação de forma a não afectar o juízo de valor de quem ainda não tenha lido. Quem eventualmente já tiver lido e quiser discutir isto comigo, pode sempre entrar em contacto comigo. Para os que ainda não leram, faça-no, pois é um dever cívico e uma das formas que todos temos para contribuir positivamente para um futuro que se pretende melhor.
Para finalizar fica um desafio a todos vós, vejam o ponto de situação no que concerne à Agenda 21 de cada um dos municípios da região de Sicó e depois..... pensem!

Sem comentários: