13.2.09

Alguém "me" arranja um terreno para plantar árvores?

Sirvo apenas de intermediário nesta questão, mas é com todo o prazer que o faço. Esta mensagem serve para vos pedir uma coisa muito simples, se sabem de alguém que tenha um terreno e que esteja disponível para deixar plantar até 50 (eventualmente 100) árvores nesse mesmo terreno, podendo ser carvalho cerquinho ou nogueiras por exemplo. Trata-se de uma associação de Ansião que, ao abrigo de uma actividade que já realiza há 3 anos, pretende dar o exemplo plantando árvores no concelho de Ansião. Caso não se arranje em Ansião, penso que noutros concelhos circundantes não será problema, o importante é que alguem arranje um terreno.
O compromisso é simples, a pessoa arranja o terreno e numa data pré-estabelecida (a um Sábado) elementos desta associação deslocar-se-ão ao respectivo terreno para proceder à plantação das árvores, responsabilizando-se a mesma pelo acompanhamento do crescimento das árvores.
Perguntem a todos os que vocês conhecem e caso conheçam alguém com disponibilidade para isto, entrem em contacto comigo através deste blog (para aqueles que não me conhecerem pessoalmente), eu tratarei do resto!
Pensar global agir local.
Adenda a este post (a 17 de Fevereiro):
Após várias questões sobre este post, nomeadamente sobre quem é a associação que promove esta actividade e que necessita de um ou vários terrenos para plantar árvores, fica a informação que quem promove a actividade são os Bombeiros Voluntários de Ansião, através da sua Academia de Infantes (crianças dos 11 aos 15 anos). Fica assim esclarecida a questão e reiterada a importância de alguém arranjar um ou vários terrenos suficientes em dimensão para plantar uma ou duas centenas de árvores (carvalho cerquinho por exemplo...).
Este blog serve acima de tudo para servir como veículo de informação que possa permitir passar esta mensagem muito importante, o facto de estes jovens bombeiros precisarem de um, ou vários, terrenos para plantar a tão necessária árvore!
Passem a mensagem sff, pois é muito importante não só para os miúdos, bem como para o todos nós, o ambiente agradece!!

2 comentários:

OLima disse...

Gostava de fazer referÊncia a esta iniciativa. Qual é a associação dinamizadora? Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

João Paulo Forte disse...

A associação dinamizadora é a Academia de Infantes dos Bombeiros Voluntários de Ansião.No seguinte link, estão referenciadas duas acções do género já decorridas por duas vezes: http://www.unep.org/billiontreecampaign/search/index.asp?l=en&search=Planted&smbtSearch=ok&ddlCountries=165
Este apelo deve-se à falta de terrenos onde realizar a iniciativa. Obrigado pela divulgação!