5.8.08

Museu Municipal de Alvaiázere: extremo bom gosto


Uma das obras emblemáticas do antigo presidente da câmara municipal de Alvaiázere, o Museu Municipal de Alvaiázere é um local que neste momento aconselho vivamente a visita, garanto que não se vão arrepender!
Podem perguntar-me agora porque é que apenas neste momento falo sobre a questão estando o museu aberto há já alguns meses. A isto respondo que apenas agora o mesmo merece uma visibilidade derivada do mérito do conjunto edifício/exposição.
Este museu abriu com uma exposição (Pianofortíssimo) polémica, já que além do custo exorbitante da mesma, nada tinha a ver com as gentes e cultura de Alvaiázere, algo de muito mau gosto ...
Mas neste momento tem em exposição uma mostra deveras interessante e que se identifica com Alvaiázere suas gentes (Tempo, espaço e memória). Obviamente não vou revelar as fotos da exposição, deixo apenas uma foto representativa da qualidade e mérito da exposição, a qual é sinal de extremo bom gosto e mérito de uma pessoa em especial (enquanto responsável pela brilhante equipa), digna de estar à frente dos destinos deste belo museu.
Obviamente que não posso esquecer que outras pessoas (da tal equipa...) que também ajudaram à qualidade deste espaço, técnicas que muitas vezes não são reconhecidas, seja pela dedicação seja pelas horas (muitas delas de forma gratuita...) que deram a este espaço.
Esta exposição representa um monumento às gentes e memória de Alvaiázere, vale a pena investirem uma tarde e passarem por este museu que dignifica Alvaiázere. Já passei por alguns museus por esta Europa fora e a minha opinião é que este está à altura de muitos deles!
Parabéns à responsável e restante equipe de técnicas muito trabalhadoras e dedicadas, vocês honram Alvaiázere e as Terras de Sicó, mostraram que podemos fazer do melhor!

Sem comentários: