11.7.08

Monte Campo Vs Sicó/Alvaiázere

Já andava a querer colocar este post há algum tempo, agora que tenho uns minutos aproveito para finalmente falar de mais um assunto, desta forma novo e inovador.

Monte Campo, o que é? Bem, Monte Campo é uma marca portuguesa de mochilas, tendas, etc.

Sicó/Alvaiázere, o que é? Bem, é o Sítio da Rede Natura 2000 - Sicó/Alvaiázere.

O que têm em comum? Bem, para já nada, mas daqui a mais uns meses vão ter muito a ver...



Passo a descrever então o que quero dizer com esta conversa. Comprei à coisa de dois anos uma mochila de grande capacidade desta marca (que utilizo nas minhas incursões lá fora, maioritariamente para formação na minha área profissional) O ano passado comprei também uma tenda desta mesma marca.

Em 2006 num aeroporto aí pela europa perderam-me uma peça da mochila (igual à da foto abaixo), a qual fazia falta, entrei em contacto com a empresa de forma a que me enviassem a peça à cobrança. Espantado fiquei quando me enviaram a peça gratuitamente, nem tudo é mau em Portugal!


http://www.montecampo.pt/

Aproveitei na resposta de agradecimento para colocar a esta empresa um desafio, já que têm mochilas dedicadas a algumas das mais bonitas áreas de Portugal, porque não colocar no mercado uma dedicada a Sicó/Alvaiázere?
Bem, ainda mais surpreendido fiquei quando me foi respondido que este desafio já estava a ser equacionado, portanto vamos ter de esperar poucos meses para podermos comprar algo português que homenageia a nossa região!
Em termos de imagem é algo fantástico, apesar de ser uma migalha, grão a grão enche a galinha o papo...
E este heim! (como diria o imortal Fernando Pessa)


Próximo post: Olhos de água em Ansião (Finalmente...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Actualmente preciso de uma mochila de caminhada nova, visto que a minha Lafuma já enviou os papeis para a reforma.
Estava a pensar em comprar um produto nacional e encontro-me inclinado para o modelo Arganil 65, no entanto não encontrei nenhuma informação em relação à qualidade das mochilas Monte Campo em geral.

Podia-me indicar como é que ela se tem portado, até hoje?

Obrigado

João Paulo Forte disse...

bem, comprei a minha em Junho de 2006 e tenho uma excelente opinião geral sobre a qualidade e versatilidade deste modelo. Além disso é muito confortável, já tive de andar carregado numa caminhada extensa nos alpes suiços e uma coisa garanto, é extremanente confortável! Já viajei por vários países e nunca me deixou ficar mal.
Dou um muito bom a este modelo.
Espero ter ajudado!

João

Unknown disse...

As minhas primeiras mochilas de campismo eram monte campo, e posso garantir que valem bem o que custam. São bastante robustas. As mochilas escolares no meu tempo a maioria também usava monte campo. Hoje em dia uso uma no dia a dia visto andar sempre com o portátil. Aconselho a marca. Desde os idos anos 80 que sou um cliente satisfeito.

Unknown disse...

Sou cliente da marca desde os idos anos 80. Foi cliente das suas mochilas escolares, tenho uma com cerca de 15 anos, impecável. Tive uma mochila de campismo, daquelas com armação exterior. E actualmente uso uma mochila da marca para transportar o meu portátil. Se não fosse realmente boa não seria cliente por tão longo período. E espero continuar cliente.

Cleo disse...

Monte Campo...tenho pena de as mochilas "escolares" terem deixado de ser vendidas em lojas, eu ja desde os anos 90 k tenho monte campos...super resistentes e práticas, vou com as minhas para todo o lado, o meu marido teve a dele uns 15 anos, só não teve mais pois ao assaltarem-lhe o carro levaram-na, encomendamos ontem 1 para cada 1 de nós...eu a querida gardunha e ele uma alqueva ;)... mais que recomendada a marca.

Bruno disse...

Boas,

Ainda hoje utilizo (para praia) uma mochila gardunha da primeira metade dos anos 90. Para idas de avião como não gosto de enviar muita bagagem de porão (por vezes a bagagem só chega após termos regressado...) utilizo uma nevada 55, mas atenção não dá para ir completamente cheia, bem na Portela passa...