10.6.08

Um bom exemplo...



Mesmo apesar de ter surgido apenas após denúncias no mundo virtual global, há que salutar esta atitude da Câmara Municipal de Alvaiázere, a de colocar um cartaz bastante explícito e bem conseguido (se bem que aqueles contentores me parecem americanos...) à entrada de um caminho onde as pessoas tinham (e parece que algumas teimam em continuar....) a colocar lixo.
Em jeito de retrospectiva deixo-vos o antes e o depois:
Dia 1 de Março coloquei online um vídeo onde denunciei a existência (secular....) de mais uma lixeira por Terras de Sicó, mais precisamente em Alvaiázere, o link directo do antes é:
Já a 15 de Abril, quando passei de novo no local desta lixeira, deparei-me com algo que me agradou, mesmo apesar de o lixo ter sido enterrado o que interessa é que alguém de mexeu, não sei se Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, local onde tive o privilégio de trabalhar três anos.
Fica o link directo do depois para terem a oportunidade de ver como afinal as denúncias (feitas de uma forma imparcial e com intuito de resolver questões problemáticas) têm resultados positivos:
Espero que mais exemplos surjam em Terras de Sicó, seja apenas devido a serem forçados a isso ou por livre e interessada vontade, livre de acções de cosmética e politicamente correctas.
Só assim vamos longe, grão a grão enche a galinha o papo. Pena é que andemos a destruir a um ritmo mais elevado do que a Natureza consegue recuperar...

Sem comentários: