12.5.08

O Património Geológico e Geomorfológico nas Terras de Sicó e a Exposicó


Pode parecer estranho, mas foi uma especialista na área (de bem longe...) que me avisou sobre um evento que muito me interessou em... Ansião! Apesar da pouca divulgação do evento, integrado na Exposicó

( Aspectos geológicos de Sicó - Documentos da História da Terra e o seu valor patrimonial ) foi um evento extremamente interessante e que espero que suscite o interesse de muitas câmaras, especialmente de Ansião, já que outras houve que tiveram oportunidade de apanhar o comboio e agora....

Foi uma palestra simples e concisa, todos os participantes perceberam bem a mensagem, depois seguiu-se uma pequena visita a um ponto de interesse de nível internacional que eu não conhecia pessoalmente! Finalizou com uma visita ao ainda pequeno e muito incompleto museu do fóssil na Granja. Se as coisas não de desvirtuarem podemos ter ali a breve prazo um local muito interessante, isto se as parcerias certas forem estabelecidas!

Termino apenas com uma nota muito importante, os fósseis não devem ser recolhidos senão para fins científicos, muitas vezes as pessoas apanham fósseis de valor que além de não terem qualquer utilidade fechados e esquecidos em casas particulares, mais tarde acabam deitados num quintal quelquer. É importante que esta mensagem passe, não apanhem fósseis, falem com quem sabe se virem algo fora do comum!!

Nas Terras de Sicó existe muito de valor, mas não só as pessoas bem como as autarquias destroem porque não falam com quem sabe... brevemente darei exemplos em Ansião!

Os meus parabéns por esta iniciativa integrada na Exposicó, espero que o interesse comece a crescer....

Sem comentários: