20.5.08

Não atropelem os animais sff!!




Andava para colocar este tema à vossa disposição já à algum tempo, à meses atrás andava com o intuito de tentar disponibilizar este conteúdo no site de uma instituição, infelizmente não me permitiram este facto. Sendo assim deixo aqui um pequeno post para vos fazer reflectir sobre um tema que muito me interessa, o atropelo de animais selvagens.

Por vezes não temos hipótese de nos desviar de alguns destes animais, mas muitas das vezes há pessoas que têm prazer em atropelar alguns animais, nomeadamente ouriços caixeiros, cobras etc.

As fotos que aqui vos disponibilizo são de um dos animais mais fabulosos que conheço, as corujas! E não, não fui eu que atropelei este belo animal que vê na foto, foi uma coruja que foi atropelada por uma alma qualquer que tendo ou não culpa, não de dignou de parar para ver como tinha ficado o animal e retirá-lo da beira da estrada. O que eu fiz quando passei por este belo animal, morto na berma da estrada, foi parar e recolher o mesmo, levei para casa na bagageira do carro, tirei fotos para que servisse para algum tipo de campanha como este post pretende alertar e sepultei a ave no jardim, um fim digno para um ser vivo que tem tanto direito como nós a estar neste planeta!
Quando forem na estrada tenham cuidado e evitem atropelar os animais, uma das sugestões que dou é andarem mais devagar, o ambiente agradece!
Outro dia ia nos meus treinos e estava um ouriço caixeiro a passar a estrada (com algum movimento), parei, pois vi que ele podia não ter muitas possibilidades, e peguei com cuidado nele, algo que foi mesmo engraçado, levando-o para o outro lado da estrada. Se querem saber, soube mesmo bem fazer algo tão simples como isto, não posso esquecer que somos nós que andamos a fragmentar os habitats destes animais com tanta estrada...
Falem com os vossos amigos, sensibilizem!! Ah, e se virem alguém a fazer um atropelamento forçado a algum animal selvagem (ou não) revoltem-se a façam ver a vossa posição!!





Peço desculpa ainda não ter colocado o post sobre os Olhos de Água, mas ainda não consegui encontrar uma foto antiga, facto importante para o que pretendo fazer! Logo que tenha mais tempo colocarei este post que tanto me diz!!



1 comentário:

rachel disse...

Gostei muito do seu blog. Ando à procura de informação sobre as espécies animais /vegetais que habitam na serra de Ansião e estou a ter alguma dificuldade. Será que me pode ajudar? Obrigado e até breve!