24.4.08

Os "Gato Fedorento" Maçanenses (Maçãs D. Maria!): e o óscar foi para:

Pois é, parece que em Alvaiázere também houve uma cerimónia de atribuição de óscars, mais precisamente em Maças de D. Maria! Um blog que fiquei a conhecer o ano passado fez uma sondagem aos cibernautas que teve três aspectos a destacar:
1 - Fez uma questão directa e portanto longe de tentativa de manipulação dos votantes;
2 - Os votos não foram manipulados, assistiu-se a uma votação serena.
3 - É um sério candidato a um sketch dos Gato Fedorento.

É sempre curioso "apanhar" preciosidades como esta, isto num universo de blogs que maioritariamente mais não são do que egocêntricos, brejeiros, manipuladores e que visam apenas o retratar do "eu"... quando o que interessa é o "nós"! Refiro apenas que não conheço a/as pessoas por detrás do blog que elaborou esta pequena sondagem.
Obviamente que assisti a esta breve votação, a qual mesmo tendo "apenas" quatro dezenas de votantes (43) demonstra que ainda há quem escape ao controle das "forças do mal" por terras de Alvaiázere (Maçãs D. Maria) e que ainda há quem tenha ideias sinceramente brilhantes como foi esta ideia de chamar azinheiragate ao episódio digno de um país terceiro mundista.
Foi nesta ideia que baseei o nome do blog do qual sou responsável e desta forma agradeço a quem se lembrou da ideia do "azinheiragate", a ele/a a minha homenagem! Decidi ser este o nome para o blog que é de mim para todos vós, porque o "azinheiragate" foi algo que me marcou a nível pessoal e profissional e que vai marcar Alvaiázere por muitos e longos anos, isso vos garanto...






Fica o link para os mais curioso/as:

http://msmacanense.blogspot.com/

Diria o mais que conhecido Fernando Pessa, e esta hein!

Nota: sempre que se justifique, poderei fazer alterações (intercalando com situações como esta) ao temas que já referi que vou colocar na praça pública (nos posts anteriores), excepções como esta considero que se justificam plenamente dado o seu carácter sério, se bem que elaboradas de uma forma eminentemente cómica, mas brilhante! (e honesta), por isso a sua inclusão no blog de todos nós!

Nota 2:

Penso que houve uma pessoa em especial que interpretou este post de uma forma incompleta (já depois do post colocado online), é que relacionado com os três primeiros lugares está uma pessoa só e por maus motivos...

Essa pessoa obviamente não sou eu!Este post não foi para dignificar o "eu" foi sim para mostrar algo que mesmo não tendo valor em termos "legais" (votação), teve um objectivo único, o lado cómico da vida e feito de uma forma brilhante!

Concordamos em muitas coisas, mas não temos de concordar em tudo. Este post foi para mostrar que em Alvaiázere há pessoas que têm franca capacidade para de forma cómica lidar com coisas sérias, o que é francamente positivo!

Foi só e apenas para mostrar este lado cómico que fiz este post, com tanta coisa que passei à conta disto reservo-me ao direito de de vez em quando fazer umas incursões pelo lado cómico da vida, faz bem à saúde! Este episódio do azinheiragate dava um bom sketch para os Gato Fedorento!!

Abraço

1 comentário:

Bombista disse...

Alvíssaras.
O MSM agradece o reconhecimento mas aproveita para relembrar que somos Maçanenses por isso nao caia no erro de tomar a parte pelo todo ao adjectivar-nos com algo ligado à Terra de Al.
Se o nivel de comicidade do nosso blog lhe faz lembrar certos e determinados individuos é coisa que achamos piada,so que, é fácil falar do país que todos mais ou menos conhecem porque falar de uma região esquecida, enaltecer a nossa nação Maçãs de Dona Maria e suas vivências retratando as suas personagens históricas, é coisa muito dificil e que daria para muitas séries de humor regado com o que de único se pode ter na nossa terra: o Maçanismo.
Vá passando e um dia destes enviamos-lhe o Óscar.